[Anime/Mangá]One Piece

Ir em baixo

[Anime/Mangá]One Piece

Mensagem por Biel Grudge em Sab Nov 13, 2010 4:37 pm

One Piece




One Piece é uma série anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos,[1] e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).

One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump,[2] e é atualmente o título mais popular. Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe[carece de fontes?]. O mangá atingiu 600 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.

One Piece foi o mangá mais vendido de 2007, em 2008, com mais de 5.956.540 de cópias vendidas, tendo novamente o título do best-seller. Até meados de 2009, Volume 53, One Piece, vendeu mais de 1.801.877 cópias. Em um exame em 2008 pela Oricon, os japoneses votaram em One Piece, como o manga mais interessante. One Piece, foi a série japonesa mais baixada em julho de 2008, por BitTorrent.

One Piece também mostra sua força no sistema de votação chamado Toc Weekly Shonen Jump onde os japoneses elegem os 20 melhores mangás referentes aos capítulos. Nos últimos 2 anos One Piece não saiu do top 3 nestas votações.

Em Portugal, a série de anime já foi transmitida pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. No Brasil, foi lançada a série em mangá pela Editora Conrad e foi transmitido pelo Cartoon Network. Na TV aberta foi exibido a versão censurada pela 4kids no sbt.

Enredo


Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o jovem garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota(do original, Grand Line), onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

Akuma no mi




Literalmente "Frutas do Demônio", que dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, são extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de berries). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grand Line.

Tipos de akuma no mi


As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas: "Paramecia","Zoan" e "Logia".

Paramecia



Frutas que dão ao usuário poder de modificar sua estrutura corporal (no caso do Luffy, que é feito de borracha; Nico Robin, que pode criar partes do seu corpo em qualquer lugar ; buggy , que pode se separar em partes;etc.).

Zoan



Frutas que transformam os usuários em animais. Possui três fases: Humana; meio-humana, meio animal; e animal. Alguns usuários são Chopper(que comeu a Hito Hito No Mi); Dalton(que comeu a Ushi Ushi No Mi, Modelo Bisão); e Rob Lucci(que comeu a Neko Neko No Mi, Modelo Leopardo). Chopper conseguiu encontrar uma fórmula para aumentar o número de transformações para 7. Foi revelado que existem Zoans especiais, como as Zoans Mitológicas. Como por exemplo, Marco, Comandante da 1ª divisão de piratas do Barba Branca, que comeu a Zoan mitológica da Fênix; e o Capitão pirata X Drake, que comeu a Zoan das antiguidades do Tiranossauro.

Logia



O tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo (Ace), eletricidade (Enel), fumaça (Smoker), gelo (Almirante Aokiji), Magma/Lava(Almirante Akainu), e até mesmo a luz (almirante Kizaru). Esse tipo de akuma no mi tem vantagens e desvantagens, a vantagem é que você não leva ataques corporais(a nao ser que seja a logia do Aokiji ou do barba negra, que o corpo ainda continua sólido, ou usando o haki) ou então têm os "inimigos naturais" que no caso do Enel é o Luffy.

Haki


Haki tem como significado literal a palavra "ambição". O Haki está dentro de todas as pessoas no universo de One Piece, sendo a diferença entre sua, ou não, utilização por parte das mesmas. Foi dito também que enfraquece quem tem mente fraca, é dividido em dois tipos: "Kenbum-Shoku Haki", ou "Cor da Observação", é um tipo de haki que sente a "presença" do inimigo, com ele é possível saber a posição, o número e os futuros movimentos do inimigo; "Busou-Shoku Haki", ou "Cor do Armamento", é um tipo de haki em que se cria uma espécie de armadura invísivel próximo ao usuário, usado para ataque ou defesa; com ele também é possível acertar usuários de Akuma No Mi e estender seus efeitos a armas e munições. Entretanto, há também um Haki especial, extremamente raro, que é dito existente em uma de cada milhão de pessoas, e que pessoas extremamente famosas no mundo são frequentemente dados com esse tipo de haki.Chama-se "Haoushoku", traduzido como "Haki do rei", ou "Cor do Rei Conquistador". É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Dessa forma, sendo um Haki superior aos demais, ele pode ser controlado, mas não treinado, dado que sua força cresce à medida que a força do usuário em si cresce.

Os poderes que comandam o mundo


O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

Shichibukais




Shichibukais (literalmente, "Os Sete Abaixo do Rei" - referindo-se a Gol D. Roger como o "rei"): grupo composto por sete poderosos ex-piratas que se associaram a Marinha em troca do fim das perseguições aos e retiro das recompensas dos mesmos. Os Shichibukais são compostos por: Boa Hancock, Mihawk, Don Quixote do Flamingo, Gecko Moria(foi supostamente assassinado por Donquixote Doflamingo,dizendo estar obedecendo ordens de alguem acima de Sengoku), Bartolomeu Kuma , Crocodile (ex-membro), Jinbei (expulso e preso pela Marinha por não comparecer a Batalha de Marineford e ajudar o Luffy) e Barba Negra(entrou e saiu pouco tempo depois...que por curiosidade roubou a Akuma no Mi de Thatch o capitão da 4º divisão do Barba Branca.)

Marinha




A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.

Yonkou




Yonkou (literalmente, "Quatro Imperadores"): os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo e principais candidatos ao posto de próximo Rei dos Piratas.

Personagens


Monkey D. Luffy



Monkey D. Ruffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, tem uma paixão platônica por carne. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério (O personagem central das comédias), porém é confiante e determinado, por ser o Capitão e o membro mais forte da tripulação sua recompensa é a mais alta.

Roronoa Zoro



Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Espadachim, quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Possui um senso de direção horrível podendo se perder e lugares pequenos, como foi revelado em Water 7,que ele se perdeu em dois quarteirões, sempre dorme em serviço, considerado um dos personagens mais fortes da história possui a 2ª maior recompensa da tripulação.

Nami



Nami, A gata ladra: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima (criada por Usopp e melhorada por ele mesmo depois da saga de Skypiea), principalmente criando trovões. Trabalhava para Arlong em troca da liberdade de sua "terra natal", Vila Cocoyashi.

Usopp



Usopp ou Sogeking O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Depois de muitas aventuras, Usopp arranja uma briga com Luffy por causa do antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores e alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando(apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, que acaba usando para sempre, chamado Kabuto (Obs.: após criar Sogeking ele desenvolve uma segunda personalidade mostrada no arco de Thriller Back).

Sanji



Sanji O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes,já que como cozinheiro,não deve danificar suas mãos em batalha, e vive fumando cigarros principalmente em suas lutas(Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji) Tem diversas Discussões com Zoro que sempre acaba apartada pela Nami, sua Força pode ser comparada com a de Zoro e possui a 4ª maior recompensa da Tripulação .

Chopper



Tony Tony Chopper O Amante de Doces: Médico. Rena do nariz azul que comeu o Hito Hito no Mi, adquirindo poderes de virar humano, desenvolveu a Rumble Ball, que aumenta sua quantidade de transformações (de 3 para 9, incluindo a forma de gigante). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala.

Nico Robin



Nico Robin A Cria do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Possui a 3ª maior recompensa da tripulação.

Franky



Franky, O Ciborgue: Engenheiro da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas (menos suas costas, ele fala que não é um robô completo porque não conseguiu alcançar suas costas), ele usa garrafas de cola como combustível,(uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola para chá quente,ele muda muito sua personalidade) sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (a última ilha da Grande Rota). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.

Brook



Brook, O Puro osso: Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso, ele possuiu um ataque chamado Hanauta Sanchou Hiarazu Giri que consiste em golpes em alta velocidade que aparente que ele só desembanhou as espada e quando ele guarda ela novamente o inimigo é derrotado. Brook também usa seu violino para lutar( usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha"?

Ace



Ace, O Punhos de Fogo: Comeu a Mera Mera no Mi que lhe concede poderes de fogo, sua recompensa é desconhecida, e ele é conhecido por ser Comandante da segunda divisão dos piratas de Shirohige (Barba Branca).
Embora seja irmão de Luffy, muitos chegam a duvidar disto à primeira vista, no que se refere à personalidade dos dois. Muito mais inteligente e educado, a única semelhança que os dois possuem é no que diz respeito à força, embora Luffy nunca tenha derrotado o irmão, e o quanto ambos gostam de uma boa festa. Há muito tempo atrás, Ace juntou-se aos piratas de Shirohige, logo se tornando o comandante da segunda divisão e adquirindo fama por todo o mundo. Ace tem grande respeito por Shirohige, e deseja torná-lo Rei dos piratas. De vez em quando, Ace é visto comendo, e dorme em meio às refeições, sendo que, quando acorda, após terminar de comer, ele tende a fugir do local sem pagar a conta.

Aokiji



Aokiji, O Faisão Azul: Seu nome verdadeiro é Kuzan, comeu a Hie Hie no Mi que lhe dá poderes de Gelo, ele é Almirante da Marinha e muito forte.Um dos mais poderosos membros de toda a Marinha, Aokiji é um dos poucos membros do alto escalão que não lutam sempre tendo o ideal de justiça absoluta guiando-o, ao invés disso, ele segue sua própria conduta de justiça preguiçosa. É um homem bastante tranquilo, preguiçoso e sonolento, mesmo quando está dando em cima de mulheres. Ele possui grande admiração por Garp e parece estar em débito com o vice-almirante.

Barba Branca



Edward Newgate, O Barba Branca: O atual homem mais poderoso do mundo, não se pode dizer que ele vai ser o próximo a conquistar o One Piece,já que seu maior objetivo ao se lançar ao mar,era de ter uma família . Edward Newgate é atualmente o pirata mais temido de todo o mundo, e o único que já fora capaz de rivalizar Roger em poder. Shirohige é uma pessoa que tem um carinho todo especial por seus homens, inclusive chamando-os de seus filhos. Quem quer que ataque um de seus homens, está fadado a sentir a fúria dele. Em comparação, com pessoas que não são parte de sua tripulação, ele tende a ser até rude. Sempre imponente, apenas seu nome é o bastante para evitar que qualquer um pense em tocar em algo que está sob seu comando, como ilhas inteiras, por exemplo.

Gol D. Roger



Gol D. Roger, O Rei dos Piratas: Gol D. Roger, o falecido Rei os Piratas, executado há 22 anos e o único homem a chegar até o fim da Grand Line, a ilha de Laftel, juntamente com seu bando. Este foi o homem que inspirou toda uma geração e criou através de suas últimas palavras a Grande Era dos Piratas. Ele era conhecido como Gold Roger, mas seu nome verdadeiro foi dito por Kureha. Gol D. Roger, de acordo com Brook, era apenas um novato há uns 40, 50 anos atrás, ou seja, entre 18 e 28 anos antes de sua execução. O navio de Roger, o Oro Jackson, foi construído por Tom, em Water 7, usando a lendária madeira da árvore Adam. Roger também foi a Skypiea, e somado ao fato anterior, o mais certo é afirmar que Luffy agora toma a mesma rota que uma vez Roger tomou. Durante seu tempo como pirata, seus maiores rivais eram Monkey D. Garp e Edward Newgate.

Anime

Com a popularidade que One Piece atraiu nas páginas da Shonen Jump, logo seria transformado em anime, atingindo assim uma quantidade ainda maior de pessoas. A adaptação da série para televisão estreou em 1999, entretanto já havia sido lançada uma versão OVA um ano antes. A série foi licenciada pela 4kids para as Américas.

Como a maioria de anime, One Piece é uma adaptação animada da manga. Produzida por Toei Animation, O anime One Piece estreou no Japão pela Fuji TV em 20 de outubro de 1999 .One Piece tem 465 episódios emitidos no idioma Japonês, 373 em Alemão, 372 em Italiano, 336 em Catalão, 219 em Coreano, 195 Espanhol, 195 em Valência, 195 em Inglês, 155 em Euskara, 143 em Francês e 52 em Galego.

No Brasil, a série animada foi transmitida pelo Cartoon Network, que transmitia a versão americana (4kids). Houve a tradução da música de entrada e de encerramento, sendo modificadas para um estilo "rap".

Alterações da 4kids

A 4Kids é uma empresa que publicava o anime One Piece, entre outros, nos Estados Unidos e cuja versão foi comprada pela companhia Cartoon Network, sendo também distribuído no Brasil. Essa empresa tem como característica alterar diversos desenhos para torná-los mais infantis, muitas vezes adulterando totalmente a história original. Isso desvaloriza totalmente a real essencia dos animes japoneses, atraves de cortes sem fundamento algum o que gera uma destruição total da tradição japonesa e deixando o anime não só infantil, mas também desinteressante.[carece de fontes?]Algumas delas foram:

* Nome de vários personagens modificados;
* A maioria dos caracteres japoneses foram removidos;
* O cigarro de Sanji é substituído por um pirulito;
* Os charutos na boca do Capitão Smoker são apagados. Ao invés disso, ele solta fumaça pela boca por causa de um efeito colateral da sua Akuma no Mi. Os charutos na jaqueta dele também foram apagados;
* Sangue geralmente removido ou diminuído;
* "Marine" foi substituído por "Navy";
* Algumas cenas do Luffy com a boca aberta grande demais foram retiradas;
* Rum, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas em geral foram trocadas por "suco de laranja";
* Além dos caracteres japoneses, traços da cultura japonesa foram removidos, como a substituição de bolinhos de arroz por biscoitos;
* Alterações sem fundamento claro, como o fato de ser retirado o nome "Yasopp" da bandana usada pelo mesmo;
* Cortes de algumas cenas, redução do episódio, edição de vários episódios em apenas um;
* Armas originais substituídas por armas mais infantis: coloridas, sem o formato de um revólver, ou com uma rolha na ponta;
* Trocaram a Laboon por um grande iceberg.
* Corte da Saga de Alabasta durante a passagem por Little Garden, quando Nami fica doente por uma picada de uma aranha venenosa.
* Ao invés disso, Nami contrai a "Febre da Grande Linha", uma febre misteriosa que ataca os viajantes novatos da Grand Line por não estarem acostumados a seus climas instáveis.

Por esses motivos, pela curta duração do anime no Brasil e pelo horário em que era exibido(geralmente entre 00h00minA.m e 03:00A.m) ele ficou desconhecido e perdeu também na concorrência contra Naruto, enquanto no Japão One Piece ganha disparado em termos de popularidade.
O anime e o mangá podem ser baixados no site http://www.pieceproject.xpg.com.br/
avatar
Biel Grudge
Super Aprendiz
Super Aprendiz

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Anime/Mangá]One Piece

Mensagem por Enryuu em Sab Nov 13, 2010 4:54 pm

Put Merd Biel, isso que eu chamo de amor por um anime x.x

Ao assunto, imagino o quanto foi trabalhoso escrever esse resumão da história, e por foto por foto e escrever letra por letra... Eu não teria essa paciencia pra fazer a história de um anime tão grande quanto one piece.

Parabéns tomara que tenham outros que nem esses xD
avatar
Enryuu
Um mero arruaceiro...
Um mero arruaceiro...

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 23
Localização : Japão - Província de Oyakata

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Anime/Mangá]One Piece

Mensagem por vladison em Sex Jul 08, 2011 10:41 am

bnydslhdddd king
avatar
vladison
Noob !! Participa mais do fórum...

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 30
Localização : frança

Ficha do personagem
Habilidade Inicial: magia
Nível de Magia: 100
Pontos de vida: 123

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Anime/Mangá]One Piece

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum